Porque os caminhões em ré não fazem mais beep-beep? (na Europa)

Anti Colisão | Radar | Ultrasom | Sistemas de Advertência e Visibilidade | Indústria 4.0 | Alta Performance Profissional

Porque os caminhões em ré não fazem mais beep-beep? (na Europa)

Atrás destas paredes está o Crossrail*, ou pelo menos um site de obras do Crossrail. É um dos maiores projetos de engenharia que ocorrem no mundo agora. Há décadas, cada site de construção no mundo tinha o som do beep-beep. Mas nos últimos dez anos e mais, os sons dos canteiros de obras mudaran.

Começou-se a ouvir isso: schh schhh, um chiado. Isso foi resultado de uma descoberta na Universidade de Leeds em 2001. Agora tornou-se o alarme padrão para a maioria dos principais projetos de construção no mindo.

Nos canteiros de obras do Crossrail não se permite que os veículos entrem com o som do alarme antigo, tonal.

Por que isso? Porque é mais seguro. Os ouvidos capta melhor o som completo, do som branco mais do que o som do beep.

Também é utiliizado para não perturbar os moradores das redondesas.

E também é mais seguro porque seus ouvidos podem captar o som e dizer-lhe de onde ele vem. Um único tom de beep-beep pode fazer todos os tipos de eco, não é um som natural, seus ouvidos não são treinados, mas o som branco, que quase é natural, você pode identificar.

Sua mente pode capturar a fonte de som. Então, se você tiver cinco caminhões nas costas, você saberá onde eles estão. Você saberá se um deles irá bater em você. Isso é algo que você talvez não soubesse.

*Crossrail é um projeto britânico para construir novas e importantes ligações ferroviárias no centro de Londres